O atrito entre o pneu e o meio-fio, inicialmente, não parece ser prejudicial, não é? Porém, a aproximação constante com calçadas para descarregar as mercadorias, por exemplo, faz com que a lateral do pneu sofra grandes desgastes, provocando cortes e bolhas que podem estourar a qualquer momento e, assim, causar uma queda instantânea na pressão.

A princípio, esses danos podem parecer um problema que ocorre exclusivamente em produtos de baixa qualidade, mas, quando acontecem apenas na parte externa, fica claro que o motivo é a falta de cuidado ao manobrar o caminhão. Ao bater os pneus com frequência, as rodas acabam se desalinhando, o que faz com que um dos lados se sobrecarregue e assim gaste mais um pneu do que o outro.

Qualquer desgaste, rachadura ou bolha no pneu é extremamente grave e, por isso, é necessário trocá-lo com urgência. Diante disso, preste sempre atenção, tome cuidado na hora de estacionar, para evitar choques entre as rodas e a calçada e não esqueça de se certificar que seus pneus e também outros componentes do seu bruto estão em bom estado. Mantenha-o sempre equipado com peças genuínas, por isso, clique aqui e acesse o site Volvo Peças para aproveitar os melhores preços.

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.