A bateria de caminhão é a peça responsável pelo desempenho da parte elétrica do veículo e, principalmente, pelo motor de partida. Dessa forma, é uma parte indispensável do seu bruto.

Por isso, é preciso ter muito cuidado com ela, deixar sua manutenção em dia e trocá-la quando necessário. Mas, fazer a troca da bateria do caminhão é como uma cirurgia: exige atenção e cuidados fundamentais para não trazer danos ao seu companheiro de estrada.

Existem algumas práticas muito comuns, mas bastante prejudiciais, no momento da troca, por exemplo: ao ligar o carregador a uma bateria totalmente descarregada, sem um acumulador, pode haver um curto por conta do pico de energia (tensão causada pela ligação direta) e ocorrer uma queima nos componentes eletrônicos.

A melhor opção para garantir a longevidade do seu bruto é fazer sua manutenção com profissionais de confiança e utilizar apenas peças genuínas. Por isso, clique aqui, acesse o site Volvo Peças e aproveite nossas ofertas!

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.