“Com uma ampla e flexível linha de chassis para atender a diferentes necessidades, juntamente com força e conforto de primeira classe, nós oferecemos ao cliente todos os pré-requisitos para alta produtividadee excelente lucratividade.”

Marco Silva – Chefe de Pojetos

A linha de chassis para o Volvo FH é muito ampla e possui uma grande variedade de configurações de tração, altura de chassis e distância entre-eixos. Há também uma grande variedade de sistemas de suspensão, com opção de suspensão pneumática a molas.

Já que a preocupação central da Volvo é  segurança, as cabines foram projetadas em aço de alta resistência com estrutura que cria uma robusta proteção em volta dos ocupantes da cabine. O FUPS (Sistema de Proteção do Para-choque Dianteiro), que também protege ocupantes de carros de passeio, é de série e está integrado na estrutura do chassi.

Um dos objetivos no desenvolvimento dos chassis Volvo é maximizar a carga útil. Desse modo, há uma flexibilidade considerável para adaptar o chassi a seus requisitos de transporte.